As imagens confirmam o fim do botão Home na linha Galaxy S, o que permite à fabricante aproveitar melhor sua área frontal. Também é possível observar o leitor de impressões digitais presentes na parte traseira e o sistema de câmera fotográfica adotado pela Samsung no novo gadget.
Já o LG G6 cumpre a promessa de sua fabricante de oferecer uma tela que ocupa a maior parte de seu lado frontal. O design do aparelho surge de forma mais “convencional” que seu oponente, mas ainda assim elementos como o sistema de câmeras duplas e o posicionamento do leitor de impressões digitais (onde está o botão Power do LG G4) chamam a atenção. Saiba mais: Huawei Honor 6: entenda a tecnologia de câmera dupla do novo smartphone 
Ainda no campo dos rumores, informações divulgadas pelo Wall Street Journal indicam que a Sony vai se juntar à Murata Manufacturing e à Samsung SDI como fornecedor de baterias para o Galaxy S8. Isso ajudaria não somente a lidar com a alta demanda pelo aparelho como também a evitar a repetição dos erros de produção que condenaram o Galaxy Note 7.