A Xiaomi apresentou hoje um novo smartphone impressionante e com design arrojado, que chamou a atenção de forma unânime na conferência da companhia em Pequim. O aparelho que até então era apenas um conceito, de fato tornou-se real, e suas respectivas especificações avançadas surpreendem positivamente.
O novo high-end da companhia chinesa recebe o nome de Mi MIX, e foi projetado pelo designer francês Philippe Starck, que criou um modelo praticamente sem bordas. O Mi MIX é munido de uma tela de 6,4 polegadas com cores vívidas e nítidas, utilizando a resolução 2040x1080 pixels. Saindo do tradicional paradigma utilizado pelos smartphones atuais, o MIX acaba com o espaço reservado para a câmera e o botão frontal, com uma tela que cobre completamente a frente do aparelho com, deixando apenas uma sutil abertura para a câmera localizada na parte superior.
A chegada do flagship é uma grande virada de mesa, pois vem quebrando os padrões usuais com um conceito inovador e refinado, que além de oferecer uma incrível qualidade de imagem e som, ainda aproveita até 91,3% do tamanho oferecido pelo phablet.
Desenvolvido em cerâmica, o aparelho apresenta um resistência considerável, embora que isto resulte em um ‘ímã’ para marcas de digitais. Munido de um processador Qualcomm MSM8996 Snapdragon 821 de quatro núcleos rodando a 2,45 GHz e 1,6 GHz, o novo integrante da família Mi ainda conta com uma poderosa câmera de 16 megapixels com suporte para tecnologia HDR e filmagem 4K, além de uma câmera frontal com 5 megapixels que é 50% menor que as tradicionais, sendo uma excelente opção para selfies em alta definição.
A saída de som também foi desenvolvida com uma tecnologia de acústica cerâmica e o sensor de proximidade desta vez está localizado na parte inferior.
Não se preocupe, a saída para fones de ouvido está intacta... Por enquanto!
Brinca o brasileiro Hugo Barra, que comanda a Xiaomi.
Com uma bateria de 4.400 mAh com tecnologia Quick Charge 3.0, NFC e sensor biométrico, o phablet realmente é imponente e entra na briga com as gigantes da tecnologia já no próximo mês.
Xiaomi Mi MIX
- Tela de 6,4 polegadas, usando a resolução 2040 x 1080 pixels para a exibição de conteúdo
- 4 GB de RAM
- 256 GB de memória para o armazenamento interno não expansível via cartão microSD
- Chipset Qualcomm MSM8996 Snapdragon 821
- Processador com quatro núcleos (2 x 2,45 Kryo GHz e 2 x 1,6 GHz Kryo)
- Adreno 530 como placa gráfica
- Câmera principal de 16 megapixels com autofocus, HDR, flash dual-LED e filmagem 4K
- Câmera frontal de 5 megapixels
- Dual SIM (nano)
- USB Type-C
- Dimensões de 158,8 x 81,9 x 7,9 milímetros
- Peso de 209 gramas
- Bateria de 4.400 mAh não removível
- Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional
Preço e disponibilidade
O Mi MIX será comercializado em duas variantes, a primeira com 4GB de RAM e 128GB para armazenamento interno será vendida pelo equivalente a R$ 1,6 mil, enquanto que a de 6GB e 256 GB sairá por R$ 1,8 mil. A Xiaomi ressalta que inicialmente o smartphone será comercializado apenas na China, a partir de 4 de novembro, e até o momento não apresentou maiores detalhes com relação a quando (ou se) o mesmo virá para o Brasil oficialmente no próximo ano.













